terça-feira, 17 de junho de 2014

Os dois lados da moeda



Quando fala-se sobre a Copa do Mundo no Brasil, algumas pessoas dizem ser a favor, outras, nem tanto. Mas a Copa do Mundo tem o seu lado positivo e negativo ao mesmo tempo.
O lado positivo desse espetáculo que acontece mundo à fora é a forma como as pessoas começam a “olhar” para o Brasil. Traz pessoas de outros países e isso faz com que essas pessoas conheçam melhor a cultura brasileira.
Mas a vantagem não é apenas para os estrangeiros, a população brasileira também está muito privilegiada com o acontecimento da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer pessoa de qualquer idade, poderá ir assistir um jogo sem precisar se locomover para outros países, que às vezes, é um custo muito caro.
A união também está no lado positivo da Copa do Mundo. Quando as pessoas estão torcendo juntas para o mesmo time, elas não se importam com a classe social de quem está ao seu lado, apenas torcem juntos felizes.
Porém, há o seu lado negativo fazendo com que as pessoas não queiram que a Copa do Mundo aconteça no Brasil. E faz com que a população se revolte contra o governo.
Muitos protestos ocorreram nos últimos messes, tentando fazer com que o governo visse o que estava errado, que era a falta de investimentos em saúde e educação.
Muitas pessoas inocentes morreram durante os protestos por atitudes inadequadas de alguns seres humanos. Mas não é apenas o fato de ter esses tipos de atitudes, o que leva ao lado negativo do Brasil, e não apenas da Copa do Mundo no Brasil, é a falta de educação que alguns brasileiros têm.
Além de matar pessoas inocentes, alguns vandalistas acabaram destruindo patrimônios públicos. Quebraram vidros de lojas, queimaram paquímetros e telefones públicos, picharam muros com ofensas, entre outras coisas.
Um dos principais tópicos que mais revoltou a sociedade brasileira, foi a falta de investimentos na saúde e na educação. Antes da FIFA revelar que a Copa do Mundo 2014 seria no Brasil, o governo já não aplicava o dinheiro na população na saúde e na educação. E depois da revelação, o governo usou todo o dinheiro da população na saúde e na educação. E depois da revelação, o governo usou todo o dinheiro para fazer estádios novos exigidos pela FIFA.
Entre seus prós e contras, a Copa do Mundo está acontecendo. Nem todos estão a favor, ainda há protestos em alguns estados, mas a Copa do Mundo no Brasil está radiando para todos os outros países.

Milena e Thainise

Um comentário: